Vidente Paul !

Paul é um polvo alemão, que vive no aquário de Sea Life, em Oberhausen na Alemanha e virou celebridade durante essa última Copa do Mundo. Ele ficou famoso ao acertar os vencedores de todos os jogos da Alemanha durante a fase eliminatória(o popular mata-mata) e ainda o resultado da final, apontando a Espanha como vencedora.
O processo para a escolha dos vencedores é muito simples: São colocados dois recipientes com um mexilhão cada na frente de Paul, os recipientes contém as bandeiras dos países que estarão envolvidos na partida. O mexilhão que o polvo escolher estará dentro do recipiente da seleção vencedora.
Durante a copa, Paul foi assediado até por emissoras de televisão, ansiosas para conhecer a sua próxima previsão dos jogos decisivos e até as passando ao vivo para todo o país.
Depois de sua brilhante performance durante a Copa do Mundo de 2010, Paul foi aposentado. Mesmo porque ele já está bem velho para um polvo, Paul tem 2,6 dos 3 anos máximos de vida dos polvos de sua espécie.
Isso quer dizer, que infelizmente, o nosso querido polvo Paul não estará presente para dar palpites na Copa do Mundo realizada no Brasil. Mas certamente, não esqueceremos o mais novo polvo vidente durante um longo tempo.

Assista o vídeo de polvo Paul escolhendo o campeão do jogo final:

William Broock

Jabulaaaaniiiiiii !


Jabulani é a bola que foi utilizada na Copa do mundo de 2010, realizada na Africa do Sul. Foi produzida pela Adidas e apresentada em 4 de Dezembro de 2009, no sorteio dos grupos do torneio. A bola possui 11 cores diferentes, cada uma representando um dialeto e etinia diferente da Africa do Sul. O nome da bola significa "Celebra" em uma língua típica africana. A bola tem apenas oito gomos em formato 3D.
Essa bola em contato com o ar apresenta mais resistência ao ar e por isso é mais lenta do que as bolas criadas anriormente. Seu design possui traços africanos, misturados numa diversificação de 11 cores, com o branco predominando.
De acordo com a Adidas, as cores foram escolhidas para representar os 11 jogadores de cada seleção.

Murilo Fontoura

Parabéns a Campeã!


Parabéns Espanha, campeã da Copa do Mundo FIFA 2010 África do Sul!

A Fúria teve uma boa campanha, perdendo apenas a primeiro dos sete jogos que disputou para a Suíça, pelo placar de 1x0.
Essa foi a primeira vez que a Espanha levantou a Taça do Mundo, em sua 13ª participação.

Final:
A final teve a participação da seleção holandesa, que vinha com força total e com muita moral depois de derrotar a nossa querida seleção brasileira, que convenhamos, teve uma participação discreta nessa Copa do Mundo.

O placar do jogo final foi de Espanha 1x0 Holanda, com gol, não de seu artilheiro, mas de seu mais novo ídolo, Iniesta, aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação(em cima da hora não?).

Vitórias: 6
Empates: 0
Derrotas: 1
Artilheiro: David Villa (5 gols)

William Broock

Taças da Copa do Mundo FIFA


Olá humanos, dêem uma olhada nessas belezinhas aqui.
A de baixo é a taça Jules Rimet, a primeira taça da Copa do Mundo FIFA, roubada em 1966.
A de cima é a Taça do Mundo FIFA, criada em 1970 para sustituir a
Jules Rimet e utilizada até hoje.

Nos últimos dias, a Taça do Mundo FIFA foi a principal atração para a África do Sul e para o mundo inteiro. Já que estava acontecendo na África do sul a Copa do Mundo FIFA 2010.

É incrível como pode ser prazeroso olhar para essas taças, não só pela sua beleza estética, mas pela sua história, por ter sido levantada pelos melhores jogadores de todas as épocas, por fazer a alegria de milhões de pessoas ao mesmo instante e por ser o objeto mais cobiçado por todas as pessoas que admiram o futebol.

Levantá-la é um momento mágico, eu suponho, quando você escreve o seu nome na história, quando você vira uma lenda, quando todos os seus esforços são recompensados em apenas alguns segundos, talvez até minutos, mas com uma sensação única, que você levará para o resto de sua vida, algo de que todos terão orgulho de lembrar:
O título de "MELHOR SELEÇÃO DO MUNDO!".

William Broock